terça-feira, 28 de junho de 2016

Prefeito de Olho d`Água das Cunhãs investigado pela Polícia Federal por desvios de verbas da merenda escolar.

Desvios nos recursos da merenda escolar leva a Polícia Federal a passar um pente fino na administração municipal de Olho d´Água das Cunhãs


Resultado de imagem para logo do jornal pequeno                                                            Dia 26 de Junho de 2016
Resultado de imagem para rodrigo oliveira prefeito de olho dagua das cunhas
RODRIGO OLIVEIRA - PREFEITO DE OLHO d`ÁGUA DAS CUNHÃS


O Prefeito de Olho d`Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira, foi denunciado à Polícia Federal, por desvio de recursos da merenda escolar, pelo Vereador “Piauí”. De acordo com a notícia crime, além das irregularidades constatadas nas licitações e contratos e da falta de publicidade dos exercícios de 2013 e 2014, um dos fatos mais graves foi a compra de produtos da merenda escolar durante o período de férias dos estudantes, no final do exercício de 2013. Foram adquiridas 7030 toneladas de produtos perecíveis, entre os quais 11.392 pães caseiros, além de frutas e outros produtos, que eram pra serem usados na merenda escolar, os quais foram comprados em 20 de dezembro de 2013, quando as crianças já estavam de férias do ano letivo. 



Na denúncia há ainda com destaque a aquisição de produtos SUPERFATURADOS da merenda escolar e em quantidades, que não condizem com a realidade, como 114 MIL QUILOS DE AÇÚCAR, 29.400 QUILOS DE ACHOCOLATADOS E MAIS DE 147 MIL OVOS DE GRANJA, estes adquiridos no exercício de 2014. O Vereador acentua que “atos ilícitos e ímprobos foram praticados pelo prefeito, em conluio com servidores e terceiros”.
Ao protocolar a denúncia nos órgãos competentes, o Vereador pediu a instauração de INQUÉRITO POLICIAL e demais medidas necessárias à apuração dos fatos denunciados. 

FONTE: JORNAL PEQUENO (26/06/2016) – Edição de Domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário