quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Adolescente de 16 anos atira e atinge crianças de três anos em São Luís.

Tentativa de homicídio aconteceu nesta quarta-feira (2). Crianças estavam jogando bola na rua quando foram atingidas.

 

 

Adolescente de 16 anos é apreendido em São Luís após atirar em crianças (Foto: Alessadra Rodrigues/Mirante AM)
Adolescente é apreendido após atirar em crianças
(Foto: Alessadra Rodrigues/Mirante AM)
Duas crianças de apenas três anos e um adolescente de 14 anos ficaram feridas no fim da manhã desta quarta-feira (2), no bairro Fumacê, em São Luís, após um jovem de 16 anos ter atirado contra eles.

Segundo informações do sargento Froz do Serviço de Inteligência, a tentativa de triplo homicídio aconteceu quando Carlos Eduardo Bastos, Guilherme Leite Soares, ambos de três, e Marcos Vinícius Fonseca Araújo, 14, estavam na rua jogando bola. “Eles estavam jogando bola quando foram surpreendidos pelos os tiros de uma arma calibre 12 disparados pelo o adolescente que também é conhecido como “Macaco”, contou”.

Ainda conforme o sargento, o tiroteio foi causado pela briga de gangues que existe na região. Ele acrescenta que o intuito do suspeito era executar um adolescente, de também de 16 anos, reconhecido apenas como “De Menor”. “Essa briga de gangues na área do fumacê já é antiga. Ele foi matar um desafeto e acabou atingindo três crianças. Mais uma vez tivemos essa situação onde três crianças foram vitimadas”.

Carlos Eduardo Bastos, Guilherme Leite Soares e Marcos Vinícius Fonseca Araújo, que foram atingidos na costa, coxa direita e braço direito respectivamente, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1). Eles passaram por procedimentos cirúrgicos e já estão fora de perigo.
O adolescente suspeito dos disparos, que já tem passagem pela a polícia, foi capturado e encaminhado para a Casa de Custódia de Menor, na capital. Ele irá responder pelos os crimes de tentativa de triplo homicídio, porte ilegal de arma e disparo em via pública.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário