sexta-feira, 24 de junho de 2016

Pai do prefeito de Nunes Freire, Domingos Curió é preso por agiotagem

Foram presos na manhã desta sexta-feira (24) pela Polícia Civil por crimes de agiotagem e de desvio de dinheiro público, o ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca Silva, o Domingos Curió, e a mulher dele, Ângela Maria, ex-secretária municipal. A “Operação Curió”foi deflagrada pelo 1º Departamento da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção – Seccor.com, com base nas investigações realizadas pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco)
Prefeito Marcel ao lado do pai, Domingos Curió preso hoje
Prefeito Marcel ao lado do pai, Domingos Curió preso hoje
  Domingos é pai do prefeito do município de Governador Nunes Freire, Marcel Curió. Ele e a mulher foram presos em São Luís pela PC em decorrência de cumprimento de mandado de prisão e serão apresentados nesta tarde na Secretaria de Segurança Pública.
Além de Curió, mais de 40 prefeitos suspeitos de crimes de agiotagem e desvios de dinheiro vem sendo investigados desde 2013. Naquele ano ele foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal durante a operação Cheque em Branco acusado de fornecer 92 cheques em branco para a Gláucio Alencar, preso por ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá.
Os cheques que estavam em posse do agiota foram apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação Detonando, que elucidou a morte do jornalista. A PF constatou que o bando de Gláucio foi beneficiado durante a gestão de Domingos Curió, que compactuou com a rede de agiotagem no Estado.
Hoje, além da prisão temporária dos ex-gestores, a decisão da 1ª Vara da Comarca de Santa Helena também determinou a realização de operações de busca e apreensão em diversos endereços ligados a Domingos Curió, Ângela Everton e ao filho do casal, José Paulo Dantas Silva Neto, em Turilândia e São Luís.
Foi determinada, ainda, a quebra de sigilo bancário e fiscal dos três envolvidos, da Prefeitura de Turilândia, da Construtora Única (pertencente a Domingos Sávio e José Paulo Dantas) e da Associação de Moradores do Bairro Bacabeira, em Turilândia, da qual Domingos Curió foi presidente.
Do Blog do Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário